Globo perde para o SBT a Champions League

Foto: reprodução

O SBT irá transmitir a Champions League na TV aberta. A TV carioca tentou fazer com que a competição voltasse à sua grade, mas não conseguiu. O SBT terá direito a um jogo por rodada e as demais partidas ficarão por conta da TNT Sports, na TV fechada. No processo da escolha, a empresa contratada pela Uefa para analisar as propostas, a Team, se molda para decidir qual o melhor pacote.

Desta vez, o Facebook não foi incluso na oferta e não será mais uma opção de transmissão dos jogos. Ainda de acordo com o veículo, a Uefa ficou satisfeita com os altos índices de audiências e com o trabalho digital feito pela TNT Sports para divulgação da Champions. O novo acordo das emissoras com a Uefa só terá início a partir da edição 2021/22 da Liga dos Campeões, e será válido por um período de três anos.

Em 2020, a TV Globo perdeu a Copa Libertadores para o SBT. O acordo com o SBT só foi possível após uma tentativa frustrada de renegociação de contrato, onde a Globo rescindiu o acordo de exclusividade que tinha para rever os valores assinados com a Conmebol.