Veículo icônico voltará a ser vendido

Uma versão moderna da minivan Volkswagen ID, ainda este ano voltará a ser vendida. uzz, clássica nos anos 1960. A VW Bus, versão do século 21 da clássica Kombi, terá muitas novidades e promete ter ampla potência. Apesar de não ter a aparência exatamente igual à versão anterior, o novo modelo possui muitos elementos inspirados na kombi clássica. A VW Bus estará à venda na Europa, este ano. O modelo trará muitas novidades aos amantes de minivans, como: Toques tecnológicos; Motor elétrico, na parte traseira, com 201 cavalos de potência; Pintura em dois tons; Manuseio ágil.

A parte de dentro do VW Bus, terá muita semelhança com os modelos mais comuns fabricados pelo Grupo Volkswagen. Por isso, trará configurações e itens tecnológicos atuais, como: Botão de seleção de marcha atrás da direção; Uma barra de luz sob o para-brisa, que usa cores para comunicar ao motorista coisas como um obstáculo no caminho ou uma próxima curva para navegação; Tela digital retangular, como o cluster de medidores; Tela sensível ao toque de 10 polegadas para navegação e entretenimento; Tela de 12 polegadas estará disponível como opção; Couro sintético e tecidos feitos inteiramente de plástico reciclado, para todo o interior.

Além disso, a nova kombi estará disponível globalmente em dois comprimentos, eixos padrão e eixo longo. A versão de eixo longo será vendida apenas nos EUA e terá capacidade para até sete lugares. Já a versão padrão, terá capacidade para cinco lugares e mais uma versão de seis lugares virá mais tarde. A VW também terá versões com assentos para três pessoas na frente, que trará uma parede atrás dos ocupantes e irá manter a área de carga separada.

A VW Bus possui “saliências” curtas dianteiras e traseiras, a distância entre as rodas e as extremidades da carroceria, como a original. Detalhe que também acrescenta à van uma forma geral semelhante à kombi. Esses elementos de saliências curtas também permitem mais espaço dentro da van. O modelo mais moderno da Kombi VW ainda não forneceu preços. 

Os detalhes técnicos podem ser um pouco diferentes para a versão que estará disponível na América do Norte, em 2024. Essa versão será revelada no próximo ano.

Foto: Divulgação/ Volkswagen