Vai a julgamento pastor acusado de estupro

A mãe de uma das meninas que teriam sido abusadas pelo pastor Cosme da Silva Nobre desabafa. “É o que eu espero durante esses 3 anos e 3 meses”. A dona de casa aguarda a condenação do religioso que abusou de filha dela e de pelo menos outras duas menores. Iniciou na quinta-feira (31), o julgamento do pastor Cosme da Silva Nobre.

Ele é acusado de estuprar três meninas. O processo será realizado presencialmente no Fórum de Altamira, região sudoeste do Pará. O pastor foi preso pela Polícia Civil no dia 20 de fevereiro, em sua residência, no bairro Bonanza, em Altamira. De acordo com as investigações, pelo menos três meninas teriam sido vítimas do pastor. 

As denúncias foram feitas na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) em Altamira, que investiga as denúncias feitas em 2019.  Segundo depoimento das vítimas, Cosme Nobre se aproximava das famílias, ganhando confiança. Assim, ele ficava livre para celebrar “cultos” com as menores. Os abusos ocorriam na igreja em que o religioso liderava. 

Foto: divulgação