Um papo de prosa com a escritora Marcela Bomfim

Foto: Divulgação

Nesta coluna e aqui no Bacana News trazemos algumas entrevistas e hoje vamos falar sobre literatura. E trago hoje uma entrevista com a escritora e criadora de conteúdo Marcela Bomfim, que tem o perfil @teindicotododia que traz um indicação de livro todo o dia.

Falamos sobre livros, conteúdo e até mesmo sobre o lado geek que a Marcela tem. Confere abaixo:

1) Marcela, como começou a tua paixão pela literatura?

A paixão começou desde quanso eu era criança e minha mãe fazia questão de ler livros para mim. Ela foi minha maior incentivadora quando a questão era leitura e sempre que podia me comprava livros e eu lia cada um deles. A frequência de leitura maior veio aos 12 anos e desde então não parei mais! Isso me aproximou inclusive da escrita também, que é algo que eu amo e por isso, ler se tornou uma das minhas coisas favoritas!

2) O teu Instagram traz várias dicas de livros, o que que inspira a trazer esse conteúdo para as redes sociais?

As histórias e personagens que encontro nos livros, além de pessoas! Acredito que cada livro pode fazer uma pessoa se conectar de uma maneira diferente com a literatura e fazer ela se apaixonar por isso e ver cada vez mais pessoas entrando pra esse universo, me inspira a criar um conteúdo mais diverso e acessível para todos.

3) A gente sabe que nos últimos tempos teve uma crise no mercado de livros, em que muitos até estão migrando para o digital. Como ver isso?

Infelizmente essas crises afastam o leitor de comprar livros físicos e isso é preocupante, mas é inegável que a tecnologia vai avançar cada vez mais e o digital definitivamente veio para ficar. É preciso entender que isso não é ruim, pois os conteúdos podem ficar mais acessíveis e mais fácil de serem encontrados pelos leitores. De vez enquanto seria bom ter um livro físico em mãos para aproveitar cada momento da leitura? Sim, haha, mas o importante mesmo é que cada vez mais pessoas estejam lendo!

4) Esteve nesses últimos tempos em nova vibe participando, inclusive, do último Pará Geek Nexus. Qual a sensação?

De voltar para algo que eu definitivamente adoro! Frequentava os eventos Geek’s realizados em Belém desde a minha adolescência e isso só fazia eu me aproximar de mundos fantásticos e pretendo continuar indo nesses eventos pois me dão uma abertura maior para produzir um conteúdo mais amplo e diverso e trabalhar com um público que é leitor, mas também faz parte desse mundo geek.

5) Qual recado você daria para os leitores pra quem quiser começar um conteúdo na plataforma?

Vá em frente! É preciso ter coragem para começar de uma certa forma a trabalhar com aquilo que você gosta. Reserve tempo, pesquise, se inspire, seja autêntico, busque formas de ser criativo da sua maneira e sempre seja você! Ser um criador de conteúdo é divertido e também trabalhoso, por isso é sempre bom lembrar quais são os seus objetivos principais e motivações que te fizeram entrar para esse mundo.

6) Quem quiser conhecer teu trabalho, como faz?

Estou em todas as redes sociais, mas facilmente me acharão no Instagram e Twitter com o @teindicotododia onde podem conhecer meu trabalho como criadora de conteúdo literário e como escritora também! Mas pesquisando por Marcela Bomfim você me acha facilmente também!