Tradicional Bailinho da Estação das Docas atrai centenas de visitantes ao complexo turístico de Belém

O dia inteiro de festa na Estação das Docas, em Belém, caracterizou a terça-feira de carnaval. As crianças se divertiram muito com suas fantasias, colorindo os armazéns e a orla do complexo turístico. Centenas de famílias se reuniram para festejar e se divertir com as atrações gratuitas do tradicional bailinho, que este ano teve uma duração de 12 horas.

O evento, organizado pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Turismo, em parceria com a Organização Social Pará 2000, contou com oficinas, narração de histórias, concursos de fantasia, atividades recreativas e apresentações musicais gratuitas durante todo o dia.

O Bailinho deste ano apresentou novidades, começando pela manhã, com uma programação voltada para crianças de idade inferior e aquelas com necessidades sensoriais específicas. O ruído estava atenuado, tornando as tarefas mais manuais e serenas.

A celebração prosseguiu durante o dia, incluindo um desfile de carnaval com a fanfarra de Odivelas e o Boi Catiguria de Canudos, que percorreram todo o complexo turístico, acompanhados pelos pequenos foliões e suas famílias. Com uma chuva de confetes e serpentinas coloridas, o público se divertiu e participou de concursos de fantasias, mamãe rainha das rainhas e vovó do samba, além de outras atividades no Clube da Animação.

Foto:  Pedro Guerreiro / Ag. Pará