Teatro Margarida Schivasappa completa 37 anos

O Teatro Margarida Schivasappa (TMS), localizado no Centur, em Belém, completou 37 anos de fundação. Inaugurado em 1987, o espaço recebeu o nome da professora de canto e folclorista Margarida Schivasappa, uma das referências da cultura paraense.

O teatro segue sendo um importante símbolo da construção e manutenção do processo cultural no Pará, reconhecido por receber artistas de destaque nacional e internacional. O TMS foi construído com o propósito de abrigar projetos que destaquem a cultura artística regional e nacional.

O lugar foi desenvolvido dentro da missão de ação da Fundação Cultural do Pará (FCP): a exibição de peças teatrais e espetáculos musicais e de dança. Deborah Colker, Leny Andrade, Cida Moreira, Paulo André Barata e outros artistas nacionais já passaram pelo teatro.

O espaço também recebeu o surgimento de novos talentos das mais variadas vertentes artísticas do Estado. Além disso, já passaram pelo espaço companhias de bairros da periferia de Belém.

Também alunos de escolas públicas e particulares, eventos de causas solidárias, grupos do interior, espetáculos de produção independente e outras manifestações artísticas.

Foto: Alex Ribeiro / Ag. Pará