Suspeito de matar agente penal em Belém é preso em Salinas

No município de Salinópolis, a Polícia Civil do Pará, por meio das equipes da Divisão de Homicídios (DH), Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), prenderam nesta sexta-feira, 22, um homem suspeito pelo crime de homicídio.

A prática foi contra um agente das forças de segurança. O crime ocorreu em abril deste ano, e vitimou o agente penal Jefferson Marques da Silva.

No decorrer das investigações, o suspeito foi identificado como um dos atiradores responsáveis pela morte do agente de segurança pública. O mandado de prisão foi expedido pelo Juízo da 1ª Vara de Inquéritos e Medidas Cautelares de Belém.

A partir do mandado, os policiais civis iniciaram diligências até localizar o homem que já estaria com viagem marcada para o Rio de Janeiro onde, possivelmente, ficaria escondido.

Além disso, no momento da prisão, o homem apresentou um documento falso. O preso também é investigado por sua participação, na condição de executor, no homicídio do sargento da Polícia Militar, Alberto de Souza da Silva.

O crime ocorreu em novembro deste ano, no Panorama XXI, em Belém, na mesma localidade onde o agente penal foi executado.

Foto: Agência Pará