Sorveteria de Belém cria sorvete da COP30 com cumaru e bacuri

Agendada para novembro de 2025 em Belém, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP30), está impulsionando iniciativas em variados segmentos da economia. Um exemplo disso é a ação da Gelateria Damazônia, que introduziu um novo sabor de sorvete inspirado nas discussões ambientais que o evento trará à região.

O produto recém-lançado, denominado COP+, consiste em cumaru, geleia de bacuri e crocante de castanha-do-Pará. A gelateria comercializará o sorvete em casquinhas artesanais nas suas unidades. Parte do lucro obtido com as vendas será revertido para iniciativas sociais da Comunidade Santa Isabel de Hungria, situada em Belém.

A iniciativa integra o conjunto de iniciativas sustentáveis implementadas pela companhia. A Gelateria Damazônia emprega embalagens biodegradáveis, alternativas veganas e implementa métodos de produção com o objetivo de diminuir a liberação de carbono. A empresa também prioriza a valorização de ingredientes locais como meio de fomentar a preservação do meio ambiente e o fortalecimento da economia local.

Foto: instagram @ damazonia