A Justiça de Minas Gerais impediu que a cantora paraense Joelma realizasse um show em Santa Bárbara do Tugúrio, município de aproximadamente 4 mil habitantes, localizado a 200 km de Belo Horizonte.
A apresentação de Joelma estava agendada para o dia 30 de dezembro, como parte das festividades do aniversário da cidade. A decisão foi tomada após o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ajuizar uma Ação Civil Pública.
O MP levantou suspeitas de superfaturamento no cachê do evento. A cantora iria receber R$ 500 mil, segundo informações do órgão, um valor considerado “muito acima do preço de mercado” pelo MPMG.
Com isso, os organizadores do evento e o município estão proibidos de pagar qualquer valor referente à apresentação, além serem obrigados a ter que devolver qualquer custo pago de forma antecipada.
A Justiça também estipulou uma multa de R$ 1 milhão caso as determinações sejam descumpridas. O prefeito da cidade, José Antônio Alves Donato (PSD), disse que está recorrendo à decisão da Justiça.
Foto: instagram @joelmareal