Show da dupla Gian e Giovani em reinauguração de loja causa aglomeração em Itapetininga

Foto: Arquivo pessoal

Um show da dupla sertaneja Gian e Giovani durante a reinauguração de uma loja causou aglomeração nesta quinta-feira (27), em Itapetininga, cidade do interior paulista onde pesquisadores identificaram a nova variante do coronavírus, a P.4, recentemente.

Nas imagens enviadas para a reportagem, é possível ver pessoas de máscara, mas que não respeitaram o distanciamento social, medida determinada pelos órgãos de saúde para evitar a propagação da Covid-19.

No vídeo também é possível ver os cantores sem o uso de máscara e próximos do público.

Em nota, o setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Itapetininga informou que o estabelecimento estava devidamente ciente de todos os protocolos sanitários, de distanciamento e medidas restritas determinadas pelo Plano SP e que será devidamente notificado e autuado com multa pelo descumprimento das medidas.

À TV TEM, a assessoria da dupla Gian e Giovani informou que a dupla foi contratada para uma presença vip na loja. Nesse contrato, foi acordado que a loja seguiria todos os protocolos de proteção contra o coronavírus, como medição de temperatura na entrada, uso de máscaras e distanciamento entre as pessoas.

A assessoria informou ainda que os cantores ficaram no local por cerca de 30 minutos, e que logo quando a aglomeração começou, foi pedido para que as pessoas dispersassem e mantivessem o distanciamento.

A assessoria ainda frisou que a dupla Gian e Giovani se preocupa muito com a atual situação da pandemia e que seguiram todos os protocolos de segurança.

Em nota, a Polícia Militar informou que não houve solicitação para atendimento de ocorrência na loja na manhã desta quinta-feira (27).

Por telefone, o dono da loja, Benedito Paula Leite Neto, negou que tenha havido aglomeração e disse que o local não estava cheio.

Ele afirmou ainda que um segurança ficou na entrada da loja, que foi usada uma fita de bloqueio para que respeitar o limite máximo de pessoas dentro do local, limite esse que, segundo ele, não teria sido ultrapassado. Afirmou ainda que todas as pessoas tiveram temperatura aferida.

Por G1 Itapetininga e Região