O Curso de Aperfeiçoamento em Técnicas Policiais Operacionais, direcionado ao público feminino da Polícia Civil, promovido pela Academia de Polícia Civil (Acadepol), incluiu quatro servidoras da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). As atividades foram realizadas no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp), em Marituba entre os dias 28 e 30 de setembro.
Com objetivo de promover a qualificação aos agentes de segurança, a Acadepol disponibilizou quatro vagas para as policias penais alocadas na terceira turma deste período. No total, 6 vagas foram ofertadas entre a primeira até a terceira turma das aulas técnicas. As dinâmicas foram ministradas pela Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) que lecionou técnicas de ação, treino e operação.
Para a policial penal, Daniella Modesto, o curso foi importante para o seu crescimento profissional e pessoal, pois adquiriu experiências com treinamentos bem próximos à realidade. “Nossa profissão exige muito desses treinamentos tanto quando estamos de serviço quanto estamos de folga. Ao participar dessa atividade com outra força da segurança pública, tive certeza de que necessitamos de integração, precisamos uns dos outros para que a segurança possa fluir da melhor forma”, conclui Modesto.
De acordo com Laise Murta, policial penal de Salinas, o curso representa uma grande dimensão para todos os agentes de segurança, pois é necessário que haja nivelamentos para resultar em excelentes serviços policiais, além de colocar em debate as técnicas operacionais. “É de suma importância o trabalho com integração, justamente nesta questão da relação entre as instituições que é muito importante para nós, pois contribui para troca de conhecimentos e uma amplitude da visão sobre as ações operacionais em diferentes ambientes”, disse.
Por Seap
Foto: Seap