A Miss Beleza T Brasil 2022, a paraense Isabella Santorinne, recebeu homenagem dos colegas de trabalho, que lhe ofereceram um café da manhã na sala de reuniões do Fórum de Participação Cidadã Tá Selado. Isabella é servidora da Secretaria Municipal de Coordenação Geral do Planejamento e Gestão (Segep), lotada na Assessoria de Relações Comunitárias, e ativista dos direitos humanos e movimento LGBTQIAPN+.
Ela, que já havia sido eleita Miss Beleza T Pará 2021, é a primeira representante de um estado da Amazônia a vencer o concurso nacional, disputado em 29 de dezembro, Dia Nacional de Visibilidade Trans, no Teatro Alfredo Mesquita, no bairro de Santana, em São Paulo, com a participação de 26 candidatas de todo os estados da federação. O Miss Beleza T Brasil é o único concurso que enaltece a beleza de mulheres travestis e transexuais do país e contribui para dar visibilidade e aceitação perante à sociedade.
Isabella vai representar o Brasil no 19º Miss International Queen, previsto para fevereiro de 2023, em Bangcoc, na Tailândia. O chefe de gabinete, João Correa, falando em nome dos servidores e representando o secretário Cláudio Puty, que não pode participar da homenagem por questão de agenda, destacou o trabalho da colaboradora na Segep. Isabella disse sentir-se feliz com a recepção e dedicou o título a todos e todas, prometendo elevar o nome do Brasil no concurso internacional.
Foto: divulgação