Foto: Aston Martin F1
Enquanto a vaga de titular na Fórmula 1 não surge, Felipe Drugovich começa a avaliar possibilidades em outras categorias de automobilismo para não ficar parado. Por isso, o brasileiro participará dos testes de novatos da Fórmula E com a equipe Maserati, em Berlim, na Alemanha, no dia 24 de abril.
Drugovich participou dos testes de pré-temporada da F1, em 2023, e estava pronto para substituir o titular Lance Stroll no GP do Bahrein, após o canadense sofrer um acidente enquanto treinava de bicicleta. Contudo, Stroll acabou se recuperando a tempo para correr a primeira etapa da temporada, frustrando os planos do brasileiro de fazer sua estreia em um fim de semana oficial de GP.
O brasileiro atual campeão da F2 terá a companhia de outros jovens pilotos no teste de novatos da Fórmula E. O piloto da academia Ferrari, Robert Shwartzman, que foi vice da F2 em 2021, testará pela Penske. Um velho conhecido da F1, Daniil Kvyat, participará da atividade pela equipe NIO 333, a mesma do brasileiro Sérgio Sette Câmara.
Piloto do programa da Red Bull, Zane Maloney, fará companhia ao campeão da Indy Lights Linus Lundqvist na Avalanche Andretti. Já na Porsche, os pilotos selecionados são David Beckmann e Yifei Ye.
O francês da academia da Alpine, Victor Martins e o sete vezes vencedor de corrida na F2 Luca Ghiotto, testarão pela Nissan. O britânico Jack Aitken, que já disputou um GP de F1 pela Williams, testará pela Envision junto com o piloto da F3, Jonny Edgar. Para fechar, Luke Browning e Charlie Eastwood guiarão pela McLaren nos testes.