Segunda edição do mutirão ‘Renegocia’ do Procon Pará ocorre até esta sexta-feira

Segue até sexta-feira, 20, em Belém, a 2ª edição do Renegocia, mutirão de negociação de dívidas promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Justiça (Seju), por meio da Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor do Pará (Procon Pará).

O evento faz parte do programa nacional coordenado pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), ligada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com os Procons estaduais e municipais.

O objetivo é ajudar os consumidores na prevenção e tratamento do superendividamento. Foram convidados fornecedores de energia elétrica e água, companhias telefônicas e bancos para a ação.

Eles ofertam atendimento direcionado aos consumidores que estejam em risco de superendividamento, quando a dívida compromete o valor mínimo para sobrevivência. 

O horário de atendimento é de 8h às 14h, na sede do Procon Pará (Rua Municipalidade, 1636, esquina com a Soares Carneiro, Umarizal, Belém), com a distribuição de 50 senhas para atendimentos por dia. 

Foto: Bruno Cruz / Agência Pará