O segundo final de semana do Preamar de Verão levou muita música para o palco do Gasômetro, local da programação. Com sertanejo, brega e guitarrada, o público presente e de casa recebeu shows para todos os gostos. A programação do final de semana ainda contou com a exibição de curtas-metragens paraenses. A ação é uma iniciativa do Governo do Pará por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult).
Abrindo a tarde de shows, o cantor sertanejo Thiago Costa trouxe um repertório repleto de sucessos autorais e nacionais. Thiago vibrou por estar cantando novamente para o público presente. “No último ano, nossa categoria foi uma das mais afetadas e praticamente parou. Agora estamos voltando devagar, e poder estar cantando para um público, mesmo que pequeno, já nos deixa animados. A gente espera que muito em breve possamos estar cantando para aquela multidão de gente que amamos”, comemorou.
Com um repertório que foi do brega à lambada, Rhenan Sanches destacou a importância do Preamar. “O Preamar é algo histórico que já acontece há muitos anos e a Secult continua realizando esse trabalho maravilhoso de valorização dos nossos artistas. Muito honrado pelo convite do Governo do Pará e da equipe da Secult, que realizam um trabalho que sempre apoia os artistas do nosso Estado”, ressaltou o cantor.
Para encerrar a noite, Ximbinha trouxe para o palco o projeto “Guitarrada”, que contou com muita musicalidade do ritmo que é a cara do Pará. A apresentação também contou com um dos principais representantes do segmento, o músico Manoel Cordeiro.
“Esse é um projeto que eu busco levar alegria e um pouco da essência da nossa guitarrada pro público. E essa noite foi mais especial por ter o Manoel ao meu lado em algumas musicas. Ja temos vários projetos em que pretendemos sair tocando e brincando juntos pelos palcos”, explicou Ximbinha.
17.07 (Sábado)
17h – Espetáculo É o Nicota e Lelé em: O Fantasma Cabeça de Vento (Grupo Iniciart)
18h – Espetáculo Fashion Fake – a roupa quase nova do Rei (Cia de Teatro Madalenas)
18.07 (Domingo)
18h – Jade Lima
19h – Pérola Negra
20h – Vingadores do Brega
Por Agência Pará
Foto: mário quadros / Ascom Secult