Secult: festival valoriza habilidades de pessoas com Transtorno do Espectro Autista

O Governo do Pará lança o Festival Tealentos, programado para os dias 17 e 18 de abril, pelo canal do YouTube do Governo do Estado (youtube.com/governopara). O evento pensado dentro das políticas para as pessoas com o Transtorno do Espectro Autista, quer estimular o empoderamento e o protagonismo dos autistas na sociedade.

O Festival Tealentos é conduzido pela Coordenação Estadual das Políticas para o Autismo (Cepa), da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura (Secult), administrada por Ursula Vidal, por meio da Fundação Carlos Gomes (FCG), e Secretaria de Estado de Comunicação (Secom).

Secretária de Cultura, Ursula Vidal falou sobre o papel do Estado. “As habilidades artísticas são capacidades desenvolvidas e estimuladas em ambientes onde há afeto, compromisso, responsabilidade e respeito. E o Estado e suas instituições é um destes ambientes sociais. A parceria no fortalecimento das políticas públicas de inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista é fundamental para garantir direitos e consolidar conquistas. Com a realização deste festival, reforçamos a crença de que a arte transforma e a solidariedade também. Nosso compromisso é fazer da Secult este elo permanente na rede de proteção, informação, acesso e geração de oportunidades”, enfatizou Ursula.