Foto: AD Produtora
Missão em Santarém (PA) promove desenvolvimento sustentável e geração de renda em comunidades locais
O Sebrae realizou, nesta quarta-feira (30), uma missão institucional na comunidade Coroca, distrito de Santarém (PA), para impulsionar a bioeconomia na região. A ação visa fortalecer iniciativas sustentáveis, como artesanato, produção de mel e ecoturismo, além de modernizar a gestão dos negócios locais.
A comunidade, que já foi premiada três vezes no Prêmio TOP 100 de Artesanato do Sebrae, receberá agora apoio para aprimorar produtos, acessar novos mercados e implementar soluções tecnológicas para vendas – hoje registradas manualmente.
Bruno Quick, diretor-técnico do Sebrae, destacou a importância da colaboração entre setores para garantir resultados positivos. “É fundamental agregar valor aos produtos, distribuindo renda de forma equilibrada”, afirmou.
Neida Pereira, líder de uma cooperativa local, relatou que o artesanato com palha de tucumã, produzido desde os anos 2000, ajuda a preservar a floresta e gerar renda. A associação reúne 150 pessoas de oito comunidades e atrai ecoturismo, graças a um lago com tartarugas amazônicas.
A missão incluiu representantes de entidades, empresários e líderes comunitários. Nesta quinta-feira, o grupo visitará projetos agroecológicos em Belterra (PA) e vivências de turismo comunitário em Alter do Chão.
Com informações da Agência Sebrae de Notícias