Seap recebe homenagem em função de projetos de educação que desenvolve para servidores e custodiados

A Seap recebeu homenagem em função de projetos de educação que desenvolve para servidores e custodiados, através da Escola de Administração Penitenciária (EAP). A homenagem, que é a Comenda dos 150 anos da Escola Normal e pelos 70 anos da Secretaria de Estado Educação (Seduc), foi recebida pelo secretário de administração penitenciária, Jarbas Vasconcelos, durante cerimonia de reinauguração do Instituto de Educação Estadual do Pará (IEEP), pelo governador Helder Barbalho.

De janeiro a outubro deste ano, a Seap formou, qualificou e capacitou 1.560 servidoras (es) em cursos nas áreas administrativa, de gestão e de segurança. Atualmente, 1.294 internos estão regularmente matriculados em turmas da modalidade Educação para Jovens e Adultos (EJA); 1.034 em cursos de ensino profissionalizante; 47 em turmas de ensino superior e 181 apenados recebem remição de pena por meio de projetos de leitura.

A Secretaria também desenvolve projetos educacionais como “Erradicação do analfabetismo” que abrange 640 pessoas privadas de liberdade em 36 unidades e o projeto “Educação, 100 por Cento Liberdade” que será implantado em todas as unidades da secretaria até o final de 2022.

Foto: Seap