Seap inaugura mais uma ferramenta de entrevista virtual em parceria com a subseção da OAB de Marabá

A partir de agora duas salas serão abertas aos advogados que poderão se conectar a todas as Unidades Penais do Estado.  O projeto passará por um período de testes durante trinta dias, a partir do dia 10 de novembro. Mas o sistema Planner estará aberto para agendamento de entrevistas virtuais com apenados que estejam custodiados em qualquer Unidade prisional do Pará, a partir do dia 1° de novembro. 

O funcionamento, a qualidade de imagem e o áudio da plataforma virtual Avaia, onde irá funcionar o projeto piloto do Parlatório Virtual para advogados, foram testados no final da tarde de ontem (28) entre a OAB e a Secretaria. O mecanismo é mais um investimento tecnológico, em prol da segurança e privacidade da assistência jurídica, que a Seap protagoniza.

Durante o teste, estiveram presentes o secretário Jarbas Vasconcelos, a diretora de Execução Criminal (DEC), Patrícia Abucater, o diretor de Administração Penitenciária (DAP), Ringo Alex, a chefe de Gabinete, Sheila Faro e diretores de unidades penais da região. Representando a OAB, participou o presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Pará (OAB) de Marabá, advogado Ismael Gaia.

“Eu já consigo pensar esse projeto muito mais à frente.”, afirma o secretário de estado de Administração Penitenciária, Jarbas Vasconcelos. Para ele, este é um passo importante para que no futuro, as entrevistas possam ser feitas como já são hoje na justiça comum.

“A proposta é que essa parceria se estenda rapidamente para todas todas as subseções da Ordem no estado e mais tarde, que o advogado possa fazer a entrevista do escritório dele, a exemplo das audiências que são realizadas na justiça comum, cumprindo regras de segurança exigidas, garantindo que ninguém indevido esteja nos espaços que são do advogado e do cliente.”, concluiu Vasconcelos.

Por Seap

Foto: Seap