Seap: Feira do Dia dos Pais expõe produtos confeccionado por internos das unidades produtivas

Hoje foi dia de feira na Seap. A Feira de Dia dos Pais, alusiva á data comemorativa que será no próximo domingo (8), aconteceu na manhã de hoje, 5, no estacionamento da sede da Secretaria de Estado de Administração Penitenciaria (Seap).  A feira foi exclusiva aos servidores, e permitiu a compra de produtos confeccionados por custodiados nas unidades produtivas das casas penais.

A feira para venda de produtos das unidades produtivas e que atrai muito compradores, aos poucos está sendo retomada pela secretaria seguindo todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19. A atividade resgata a ideia de oferecer primeiro ao público interno a comercialização dos artigos que são produzidos pelas pessoas privadas de liberdade. Os produtos em exposição são produzidos pela marcenaria do CRC e da CTMII, pela Cooperativa Social de Trabalho Arte Feminina Empreendedora – Coostafe, além da produção agropecuária da CPASI. Eles ficaram expostos durante toda a manhã de hoje.

O dia foi extremamente produtivo. O gênero alimentício como frutas e verduras, da agropecuária da CPASI, foram os que fizeram mais sucesso entre os servidores. Artigos de decoração, e cozinha da marcenaria também tiveram uma boa saída. Os preços eram atrativos, e mais em conta, se comparado ao preço de mercado.

Para o assessor de projetos da Diretoria de Reinserção Social (DRS), Gerson Santos, a iniciativa é fantástica, não só pela divulgação das artes dos custodiados, mas também por priorizar o público da Seap a conhecer esse trabalho. “Conseguimos demostrar a importância de uma das principais funções básicas da Seap, e possibilitar a transformação de pessoas por meio do trabalho e do oficio. Sem contar que a realização da feira para o dia dos pais agrega um valor significativo ao servidor”, afirmou.

Por Seap

Foto: Seap