Seap e parceiros discutem projeto para produção de perfis de alumínio

Para dar continuidade ao projeto de criação de uma unidade produtiva de perfis de alumínio no Complexo Penitenciário de Santa Izabel, com o objetivo de gerar empregos para a população e também empregar cerca de 300 internos, as Secretarias de Administração Penitenciária e de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (SEDEME), da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), se reuniram nesta quinta-feira (28) com representantes do Grupo Ibrap – Alumínio e Plásticos, da Hydro (Empresa Industrial) e da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA). Somente com este projeto de parceria com a Seap, o estado poderá receber até 100 milhões de investimentos. 

A reunião desta quinta-feira aconteceu para acompanhamento sobre as tratativas de implantação da fábrica de produção de tarugo e perfis de alumínio, que irá verticalizar a a cadeia de alumínio no Estado do Pará, por meio do Sistema Penitenciário, com contratação de cerca de 300 custodiados da Seap. O encontro ocorreu para acompanhamento já de execução do Projeto, que tem três fases: a primeira trata da verticalização da cadeia do alumínio, que é a implantação de uma unidade de produção de tarugos de alumínio em Barcarena; a segunda e terceira já serão a implantação da unidade no Complexo Penitenciário de Santa Izabel.

Como representantes das instituições públicas e das empresas,  participaram da reunião o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, Dr. José Fernando Gomes Júnior, e equipe da SEDEME, o secretário de Estado de Administração Penitenciária, Dr. Jarbas Vasconcelos, o secretário adjunto, coronel Arthur Moraes, equipe da SEAP, Michel Birolo, Representante da IBRAP, Anderson Baranov, Representante da Hydro, José Mendonça, representante da Fiepa e Manoel Ibiapina, representante da Codec.

Por Seap

Foto: Agência Pará