Para dar continuidade ao projeto de criação de uma unidade produtiva de perfis de alumínio no Complexo Penitenciário de Santa Izabel, com o objetivo de gerar empregos para a população e também empregar cerca de 300 internos, as Secretarias de Administração Penitenciária e de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (SEDEME), da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), se reuniram nesta quinta-feira (28) com representantes do Grupo Ibrap – Alumínio e Plásticos, da Hydro (Empresa Industrial) e da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA). Somente com este projeto de parceria com a Seap, o estado poderá receber até 100 milhões de investimentos.
A reunião desta quinta-feira aconteceu para acompanhamento sobre as tratativas de implantação da fábrica de produção de tarugo e perfis de alumínio, que irá verticalizar a a cadeia de alumínio no Estado do Pará, por meio do Sistema Penitenciário, com contratação de cerca de 300 custodiados da Seap. O encontro ocorreu para acompanhamento já de execução do Projeto, que tem três fases: a primeira trata da verticalização da cadeia do alumínio, que é a implantação de uma unidade de produção de tarugos de alumínio em Barcarena; a segunda e terceira já serão a implantação da unidade no Complexo Penitenciário de Santa Izabel.
Como representantes das instituições públicas e das empresas, participaram da reunião o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, Dr. José Fernando Gomes Júnior, e equipe da SEDEME, o secretário de Estado de Administração Penitenciária, Dr. Jarbas Vasconcelos, o secretário adjunto, coronel Arthur Moraes, equipe da SEAP, Michel Birolo, Representante da IBRAP, Anderson Baranov, Representante da Hydro, José Mendonça, representante da Fiepa e Manoel Ibiapina, representante da Codec.
Por Seap
Foto: Agência Pará