Os produtores João Evangelista, do Sítio JE do município de Novo Repartimento, Rita Aguiar, da CacauWay, do município de Medicilândia e Jedielson Oliveira, do município de Altamira e representantes de cooperativas de produtos orgânicos, estão representando o Pará na 26ª edição do Salão do Chocolate e do Cacau, em Paris, na França. Uma comitiva do Governo do Estado também participa da programação, que iniciou na última quinta-feira (28) e será encerrada nesta segunda-feira (1).
A programação segue todos os protocolos de segurança contra a Covid- 19. Participam pelo governo estadual o secretário-adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), Lucas Vieira, acompanhado da engenheira agrônoma, Dulcimar Melo, que atua no Programa de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Cacauicultura (Procacau) e da Diretora de Agricultura Familiar, Antônia Aleixo.
O produtor João Evangelista, conhecido popularmente na comunidade como “Rogério”, concorre ao prêmio Cocoa of Excellence (Cacau de Excelência), que é considerada a mais importante premiação do segmento. Na seletiva, a amostra paraense se destacou entre as 50 melhores amêndoas do planeta, passando pela peneira dos especialistas entre as 235 avaliadas. Este ano, em função da pandemia da Covid-19, o resultado final, ocorrerá em dezembro e será apresentado virtualmente.
Foto: divulgação