A partir de setembro, o público retornará aos estádios, confirmou o Governo do Pará, por meio da Procuradoria-Geral (PGE) e da Secretaria de Saúde (Sespa). Pelo decreto, foram liberadas apenas 30% da capacidade das praças esportivas do estado.
O anúncio ocorreu durante comunicado referente ao bandeiramento de risco para a covid-19 no Estado e, ainda na tarde desta sexta-feira (27), será publicada uma edição extra do Diário Oficial com todas as alterações e liberações.
O procurador-geral do Pará, Ricardo Sefer, disse que “a pessoa que se vacinou, 14 dias após a primeira dose, vai poder ter acesso aos locais. Isso será possível apresentando a carteira de vacinação do município ou pelo site do Ministério da Saúde. Para quem não se vacinou, por indicação médica ou porque não chegou a idade, poderá ir ao evento desde que apresente um teste PCR realizado em 72 horas de antecedência”.
“A pessoa que não se vacinou por escolha pessoal não vai poder frequentar boates, shows e eventos esportivos. Não estamos restringindo direitos. Estamos avançando em flexibilização de direitos para quem já optou pela vacinação”, finalizou.
Foto: divulgação