O prefeito de Barcarena, Renato Ogawa, a vice-prefeita Cristina Vilaça, acompanhados do presidente da Câmara do município, Júnior Ogawa, do secretário Marco Mendes e do chefe de gabinete do prefeito, Paulo César Ribeiro, participaram da visita técnica ao complexo portuário de Vila do Conde, em Barcarena, nesta segunda-feira, 19. A agenda fez parte da programação do Norte Export, o Fórum Regional de Logística e Infraestrutura Portuária, que terá duração de dois dias em Belém.
A bordo de um ferry boat, os participantes foram ver de perto a estrutura portuária existente em Barcarena. Dentro da embarcação, antes de chegar a Vila do Conde, o prefeito fez um breve discurso sobre o desenvolvimento sustentável que vem sendo planejamento para o município. Ele também agradeceu a participação de parceiros e disse que Barcarena está aberta para acolher os bons projetos. Na ocasião, um vídeo mostrou as potencialidades do lugar e os avanços ocorridos nos últimos anos.
Hoje Barcarena oferece maior segurança jurídica aos investidores, conforme explicou o secretário de Indústria, Comércio e Turismo do município, Marco Mendes. A cidade tem um completo arcabouço legal, zoneamento e planos de uma nova mobilidade urbana. A gestão atual conta com a cooperação, parcerias e acordos com instituições governamentais. Além disso, a prefeitura leva à sério suas regras, por meio de compliance, para errar menos. É um dos municípios mais bem avaliados no quesito transparência.
Renato Ogawa parabenizou os organizadores e saiu satisfeito do encontro. “A Export Norte é importantíssima para o setor e Barcarena está inserida nesse contexto”, disse ele. “Temos que entender nossa vocação portuária, nossa logística, e estar atentos a tudo o que vem acontecendo na região Norte, com relação às inovações e novos investimentos”, destacou Ogawa. “Temos que fazer com que essas potencialidades (no setor portuário) sejam revertidas para a população”, finalizou o prefeito de Barcarena.
Por prefeitura de Barcarena
Foto: prefeitura de Barcarena