Renato Ogawa leva à câmara projeto que cria o programa emergencial “Cuida Barcarena”

Na tarde de terça-feira, 30, o prefeito de Barcarena, Renato Ogawa, esteve na Câmara Municipal de Vereadores, para entregar pessoalmente, quatro projetos de lei, que trarão grandes benefícios para a população de Barcarena. O chefe do executivo municipal foi recebido pelo presidente da Câmara, Júnior Ogawa, e pelos demais vereadores da casa.

O projeto de maior expectativa trata da criação do programa “Cuida Barcarena”, que pretende beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade econômica no município em razão da pandemia. A proposta prevê o pagamento de três parcelas aos que se enquadrarem nos critérios do programa. Outro projeto importante apresentado pelo prefeito foi o que trata da remissão fiscal sobre IPTU, taxas de licença de funcionamento e taxas de vigilância sanitária aos empresários que tiveram seus estabelecimentos afetados com os decretos por conta da pandemia

Assim, bares, restaurantes, academias, casas de show, barbearias, entre outros, não precisarão pagar esses impostos referentes a 2020 e 2021. Renato também apresentou o projeto para a criação do Conselho Municipal do Direito da Pessoa Idosa, bem como o Fundo Municipal da Pessoa Idosa.

Um anseio antigo e de grande relevância social para Barcarena, para este ato, o prefeito esteve acompanhado da secretária de assistência social, Francinéia Dias. Finalmente, o quarto projeto trata da criação do Diário Oficial do município para divulgação dos atos públicos da administração, o que vai resultar em maior transparência para os atos da gestão e um grande avanço em agilidade e economia nas publicações oficiais.

Renato disse estar satisfeito com os projetos que irão beneficiar a população. “Com o incentivo fiscal, queremos minimizar o impacto que as atividades econômicas do município vêm passando. Sobre os idosos, é de suma importância social e vai ao encontro dos anseios dos que precisam. Quanto ao programa Cuida Barcarena, é uma forma de amparar aquela camada mais necessitada do nosso povo, diante da crise instalada pela Covid-19”.