Regiões sudeste e sudoeste do Pará serão integradas pela ponte sobre o rio Fresco, em São Félix do Xingu

O governador Helder Barbalho anunciou nesta quarta-feira, 30, em São Félix do Xingu, na região sudeste do Estado, a construção da ponte sobre o rio Fresco. Ele também apresentou o projeto básico da ponte e informou sobre o processo de licitação para contratar o serviço de construção, cuja abertura foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira, 30.

Durante evento no Parque de Exposições, o governador falou sobre uma das obras de infraestrutura de transportes mais ansiadas pelo setor produtivo do sudeste do estado, que interligará a PA-279 à sede do município e ao distrito de Taboca, que possui o maior rebanho de gado do Brasil.

Helder Barbalho destacou que  a obra da ponte sobre o rio Fresco é um grande projeto de integração, que beneficiará vários municípios da região “e, sobretudo, interligará várias regiões do Pará, permitindo que possamos interligar a BR-163 do polo Tapajós com o polo Xingu e este com o sudoeste do Estado. E tudo isto será possível com esses investimentos destinados para o início destas obras tão esperadas pela população”, explicou o governador. 

A ponte sobre o rio Fresco terá 10 metros de largura e 480 metros de comprimento, com 11 vãos, nove dos quais de 40 metros de largura e dois vãos centrais de navegação com 60m de largura e 14 metros de altura. O prazo de conclusão é de 12 meses. A estrutura será do tipo mista, em metal e concreto, com duas pistas de rolamento, duas faixas de pedestres e iluminação pública 100% LED.

Por Agência Pará

Foto: Bruno Cecim / Ag. Pará