Recuperado pela polícia o respirador furtado de ambulância em frente à UPA 24h de Santarém

Foto: reprodução

Foi encontrado na sexta-feira (5), após investigações, o respirador que foi levado de dentro de uma ambulância durante um procedimento de remoção de um paciente com quadro clínico grave de Covid-19. O furto aconteceu na noite de segunda-feira (1º) em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h de Santarém, no oeste paraense.

O aparelho, avaliado em R$ 50 mil, foi encontrado em uma área de matagal no bairro São José Operário, nas proximidades das avenidas Moaçara e Dom Frederico Costa. O investigador da Polícia Civil, Helio Rêgo disse que o aparelho foi recuperado com a ajuda de um usuário de drogas e, as investigações, agora, continuam para identificar o autor desse crime.

Segundo o diretor da 16ª Seccional de Polícia Civil, delegado Germano do Vale, a pessoa se aproveitou da ausência dos ocupantes da ambulância e subtraiu o respirador. “O usuário de drogas que estava conosco sequer sabia do que se tratava esse aparelho, ele não fazia nem uma relação”, disse.

“E sabemos que o grande problema era a impossibilidade de comprar, mesmo que a empresa tivesse dinheiro, em tempos de pandemia não tem a pronta entrega um respirador, que é extremamente importante para essas remoções a pacientes com Covid-19”, ressaltou. O respirador foi repassado à empresa proprietária do equipamento, para voltar a ser usado em pacientes que necessitem.