Foto: Sandro Vaughan/Tv Tapajós
No domingo (21), o governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou nas redes sociais, que a partir desta quinta-feira (25), o Governo do Estado fará a recarga do vale-alimentação para os estudantes da rede estadual pública de ensino, administrada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
Serão beneficiados 576 mil alunos. A realimentação do sistema que garante o fornecimento de alimentação escolar começará pela região Guajará, que envolve a Grande Belém. Até o momento, desde o começo da pandemia em 2020, o investimento do Governo do Estado com essa iniciativa, para atendimento dos escolares sem aulas presenciais, supera a R$ 357 milhões, como frisou o governador.
Segundo a tabela de liberação dos vales alimentação, no dia 25 começa pela região Guajará; no dia 26, Rio Capim; dia 1º de março, Tapajós; dia 2 de março, Tocantins; dia 3 de março, Xingu; dia 4 de março, Araguaia; dia 5 de março, Baixo Amazonas; dia 8 de março, Carajás; dia 8 de março, Guamá; dia 10 de março, Lago de Tucuruí; dia 11 de março, Marajó; dia 12 de março, Rio Caeté.