Projeto inédito é realizado no Theatro da Paz que abre a 1ª Academia Paraense de Ópera e Musical

O Theatro da Paz está com um projeto inédito. Trata-se da primeira Academia Paraense de Ópera e Musical do Theatro da Paz, localizado em Belém. Até então, não existia no Pará um conservatório que formasse artistas para o teatro musical.

Agora, em um só lugar, estes profissionais terão duas modalidades de curso de canto, onde serão capacitados e qualificados para atuarem em óperas e musicais sem precisarem ir para fora do Estado em busca de aprendizado.

As aulas já começam em agosto, e as apresentações devem ocorrer nos próximos meses. A equipe é composta por todos os profissionais que realizam o Festival de Ópera do teatro.

Uma vez que a academia faz parte desse projeto, além do professor e cantor Pedro Alcântara e Leonardo Coelho, que se junta à Ana Maria Adade no “time” de pianistas colaborativos. 

Neste ano, com a alta procura de profissionais com interesse no gênero Teatro Musical, a equipe decidiu ampliar a estrutura do curso, oficializando a Academia de Ópera e Musical do Theatro da Paz.  O projeto, que funciona de forma autônoma, causa um certo ineditismo no país. 

Foto: Agência Pará