Projeto de usina da Vale está como prioridade de investimento da União Europeia

N segunda-feira (17), a Vale (VALE3) informou que um dos seus projetos de uma usina de hidrogênio verde foi incluído na lista prioritária de investimentos da União Europeia. O projeto está sendo realizado em colaboração com a Green Energy Park e a empresa de mineração assegura a primeira posição no programa Global Gateway na área de clima e energia.

O bloco tem a intenção de aplicar até 300 bilhões de euros entre 2021 e 2027 em ações do programa. As pesquisas têm como objetivo tornar viável a edificação da usina para um futuro complexo industrial de energia renovável no Brasil. O projeto integra a iniciativa “Parques de energia e corredores de navegação sustentáveis do Nordeste brasileiro”.

O projeto já contava com investimentos previstos pelo governo brasileiro e parceiros para 2024, e a Vale está em busca de parceiros para a edificação desses centros no território nacional. Durante a construção, a companhia fornecerá aglomerados de minério de ferro que funcionarão como matéria-prima. A matéria-prima contribui para a fabricação do ferro-esponja, um produto que fica entre o ferro e o aço.

Foto: reprodução