Primeiro time nordestino semifinalista da Copa Sul-Americana é o Fortaleza

Atuando na Arena Castelão, o Fortaleza conquistou a inédita classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana. O time tricolor bateu o América-MG por 2 a 1 e confirmou sua vaga na próxima fase do torneio continental. Com o resultado, o Leão do Pici se tornou o primeiro time do Nordeste a conseguir o feito de disputar as semifinais da Sula.

Neste estágio, a equipe leonina enfrentará o Corinthians, em confrontos de ida e volta. Anteriormente, o clube do Pici já havia entrado no seleto grupo de nordestinos que disputaram as quartas de final. Além dele, Sport, Bahia e Ceará também alcançaram este feito.

Os pernambucanos jogaram a fase anterior às semis em 2017. Já o Tricolor baiano disputou as quartas duas vezes: 2018 e 2020. O Vovô, por sua vez, alcançou o feito na temporada passada (2022). Agora, o Tricolor se isola como único nordestino em uma semifinal de Sul-Americana.

O clube da região que chegou mais longe em um torneio continental foi o CSA, que disputou a final da Copa Conmebol em 1999. Na ocasião, o time alagoano foi derrotado pelo Talleres, da Argentina, e ficou com o vice-campeonato.

Foto: Facebook Fortaleza