Em Belém, agremiações carnavalescas das Escolas de Samba Associadas- ESA, farão cortejos culturais em vários bairros da cidade para anunciar que o carnaval está chegando. No primeiro dia do ano, o Rancho Não Posso me Amofiná vai garantir a folia momesca no bairro do Jurunas.
Os Piratas da Batucada, que completam 50 anos no dia 1º de Janeiro, celebrarão suas bodas de ouro nas ruas da pedreira. Já o Império de Samba Quem São Eles, também vai garantir a festa das famílias que estiverem no complexo ver – o- Rio, na Av. Marechal Hermes.
O Rancho Não Posso me Amofiná, no primeiro dia do ano, traz a Belém seu intérprete oficial Bruno Ribas, diretamente do Rio de Janeiro. Ribas tem passagens históricas pelas agremiações cariocas Unidos da Tijuca e Imperatriz Leopoldinense.
Esse ano desembarca em Belém do Pará para cantar o enredo em homenagem aos 90 anos da escola de samba jurunense, o Rancho, que é a primeira agremiação carnavalesca do estado.
No bairro do Umarizal, a festa é por conta do Império de Samba Quem São Eles, o “Quemzão”, como é popularmente conhecido. Sairá com seu arrastão cultural, do Complexo Ver-o-Rio, localizado na Av. Marechal Hermes e seguirá pela Av. Visconde de Souza Franco, com destino ao Sindicato dos Bancários, na Rua 28 de Setembro, na chegada a festa é por conta da bateria da escola a “Orquestra de Percussão” do Maestro Pedro Paulo.
Foto: Agência Belém