Primeiro bebê nascido em 2025 na Santa Casa é um menino

A Fundação Santa Casa do Pará, em Belém, celebrou o nascimento do primeiro bebê de 2025. A maternidade registrou, às 7h12, desta quarta-feira, 1º de janeiro, o nascimento do Kaick Anderson Monteiro, que veio ao mundo de parto normal, pesando 2.906kg e medindo 50 cm.

Cercado de cuidados e carinho pela mãe e pelo pai e a equipe médica, o bebê já mama e está muito bem. Com 40 semanas de gestação, Deuziane Marques Monteiro, de 37 anos, começou a sentir com mais intensidade as contrações, por volta das 22h, da última noite do ano de 2024, a terça-feira, 31.

O nascimento de Kaick inaugura o grupo de crianças que integram a Geração Beta e faz parte do surgimento de uma nova geração. O termo foi apresentado pelo pesquisador social, demógrafo e futurista Mark McCrindle.

Significa um novo ciclo demográfico, composto por aqueles nascidos entre 2025 e 2039. Esta geração promete redefinir a sociedade global, sendo moldada por avanços tecnológicos sem precedentes e pela presença massiva de inteligência artificial em diversos aspectos da vida.

Foto: Matheus Martins / ASCOM Santa Casa