Na manhã desta quinta-feira, 12, dois tripulantes do programa Polaris Dawn, da SpaceX, caminharam no espaço. A missão é considerada histórica porque é a primeira vez que uma empresa privada leva civis para andar no espaço. Jared Isaacman foi o bilionário que financiou a viagem.
Ele foi o primeiro passageiro a ter a experiência de sair da nave Crew Dragon para flutuar, às 7h52 (horário de Brasília). Em seguida, às 8h05, foi a vez de Sarah Gillis, que é engenheira de operações espaciais da SpaceX.
Por volta das 8h19, ambos já estavam de volta na cabine, após passarem alguns minutos fora da nave. Durante a experiência, eles sobrevoaram uma área que fica situada na altura entre a Austrália e a Antártida.
Tudo isso uma distância de 700 km da Terra, segundo a empresa. Os quatro passageiros estão no espaço desde terça-feira, 10, quando foram lançados da Kennedy Space Center, base da Nasa na Flórida (EUA).
A decolagem do foguete Falcon 9 com a Crew Dragon ocorreu depois de dois adiamentos, no fim de agosto, por causa de previsões meteorológicas desfavoráveis.
Foto: instagram @spacex_spacenews