Prefeitura de Belém reafirma luta pela vida das mulheres e mais políticas para trabalho, renda e cultura

O anfiteatro da praça da República serviu de palco para a primeira edição do Rock das Manas, na manhã do domingo, 13. O evento é uma realização da Prefeitura de Belém, por meio da Coordenadoria da Mulher de Belém (Combel).

O festival musical teve a missão de fazer ecoar as vozes e manifestações artísticas de mulheres da cidade, além de fomentar o empreendedorismo feminino, em uma feirinha montada também na praça da República, somente com mulheres empreendedoras. 

O Rock das Manas integra a programação que a Prefeitura de Belém montou em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Até o dia 30 de março, a Prefeitura de Belém vai oferecer uma série de programações alusiva ao mês da mulher, por meio da Combel e demais secretarias municipais. 

“No mês de março, considerado o mês das mulheres, evidenciamos todas as políticas públicas da Prefeitura de Belém para elas. Então, quando a gente fala em mulher falamos também de saúde da mulher, de mulher alfabetizada, microcrédito, economia solidária, geração de empregos e outros benefícios pensados para elas”, pontuou o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, que acompanhou, durante esta manhã, a primeira edição do Rock das Manas na praça da República. 

Por Agência Belém

Foto: João Gomes/Comus