Prefeitura de Belém participa de Fórum de Educação Infantil no Pará

Com o tema “A Arquitetura das Unidades de Educação Infantil Pós Pandemia”, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec) participou nesta sexta-feira, 16, da live do Fórum de Educação Infantil no Pará, promovido pela Faculdade de Educação (Faed), da Universidade Federal do Pará (UFPA). O evento foi mediado pela professora Dr.ª Celi Bahia e foi transmitido pela fanpage da Faed.

O prefeito Edmilson Rodrigues abriu o evento destacando o alto nível do debate e a sensibilidade que a Secretaria Municipal de Educação está tendo para recuperar a estrutura física da rede de ensino. “Fiz questão de saudar a todos neste debate de altíssimo nível. O Fórum é importante e estratégico para avançarmos na humanização das escolas, na sua arquitetura e melhorar as condições de vida da comunidade escolar, neste lugar tão fundamental para a produção do futuro justo e feliz”, disse o gestor municipal.

Ele acrescentrou que a Secretaria Municipal de Educação está buscando recuperar fisicamente as escolas municipais, na maioria deteriorada. “Com sensibilidade, a Semec deve viabilizar uma arquitetura que valorize a sabedoria ancestral e indígena, respeitando as condições climáticas e culturais da região”.

Por Agência Belém