Foto: Bruno Nobre/Agência Belém
Ação coordenada pela Segbel contou com presença do prefeito Igor Normando e utilizou rolo compactador para inutilizar peças apreendidas em fiscalizações de trânsito
A Prefeitura de Belém realizou nesta quarta-feira (14) a destruição de mil escapamentos de motocicletas adulterados, apreendidos durante operações do programa “Belém em Ordem”. O ato simbólico, acompanhado pelo prefeito Igor Normando no Pátio de Retenção de Veículos da Marambaia, utilizou um rolo compactador para inutilizar as peças irregulares, que eram responsáveis por excesso de ruído e infrações de trânsito na capital paraense.
A ação está amparada no Artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê multa de R$ 195,23 e apreensão do veículo para condutores que circulam com escapamentos adulterados. “Quem insistir no erro enfrentará as consequências”, alertou Normando, reforçando o compromisso da gestão municipal em combater irregularidades que afetam a qualidade de vida na cidade. As peças foram confiscadas em operações conjuntas entre a Segbel e a Guarda Municipal, focadas no controle de poluição sonora e ordenamento do tráfego.