Prefeitura de Belém anuncia criação de Casa do Modernismo Brasileiro Bruno de Menezes

Durante visita às obras de revitalização do palácio Antônio Lemos, no bairro da Cidade Velha, na manhã desta terça-feira, 15, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, assinou a desapropriação  da casa de número 26, na rua João Diogo, onde será criada a Casa de Cultura do Modernismo Brasileiro Bruno de Menezes.

O imóvel já foi moradia do escritor paraense e ainda pertence à sua família, que aluga o espaço e que será indenizada pela administração municipal.

O anúncio da criação da Casa de Cultura foi acompanhado pelo escritor e pesquisador Paulo Nunes, que tem um trabalho bastante significativo na pesquisa das obras de poetas e escritores paraenses, como é o caso de Bruno de Menezes.

A Casa de Cultura do Modernismo Brasileiro Bruno de Menezes, que homenageia o escritor e folclorista paraense, será administrada pela Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel) e deve acolher o acervo da vida do escritor e de outros artistas modernistas paraenses.
 
“Grande parte da família de Bruno de Menezes está bem emocionada e feliz com a homenagem. Assim como já ocorre em outras capitais brasileiras, estamos homenageando um fazedor de cultura da nossa terra, dando a ele um espaço que reúne suas obras”, pontuou o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, durante o anúncio da criação do espaço.

Por Agência Belém

Foto: Agência Belém