Durante visita às obras de revitalização do palácio Antônio Lemos, no bairro da Cidade Velha, na manhã desta terça-feira, 15, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, assinou a desapropriação da casa de número 26, na rua João Diogo, onde será criada a Casa de Cultura do Modernismo Brasileiro Bruno de Menezes.
O imóvel já foi moradia do escritor paraense e ainda pertence à sua família, que aluga o espaço e que será indenizada pela administração municipal.
O anúncio da criação da Casa de Cultura foi acompanhado pelo escritor e pesquisador Paulo Nunes, que tem um trabalho bastante significativo na pesquisa das obras de poetas e escritores paraenses, como é o caso de Bruno de Menezes.
A Casa de Cultura do Modernismo Brasileiro Bruno de Menezes, que homenageia o escritor e folclorista paraense, será administrada pela Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel) e deve acolher o acervo da vida do escritor e de outros artistas modernistas paraenses.
“Grande parte da família de Bruno de Menezes está bem emocionada e feliz com a homenagem. Assim como já ocorre em outras capitais brasileiras, estamos homenageando um fazedor de cultura da nossa terra, dando a ele um espaço que reúne suas obras”, pontuou o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, durante o anúncio da criação do espaço.
Por Agência Belém
Foto: Agência Belém