Prefeitura de Barcarena vacina mais de 1.500 adolescentes de 15 anos contra covid

A professora Patrícia Miranda reservou este sábado, 11, para levar a filha Nina de Cássia, de 15 anos, para tomar a primeira dose da vacina Pfzier contra a Covid-19. O dia era esperado pela mãe e pela adolescente, bem como para todos os 1.584 adolescentes de 15 anos vacinados pela prefeitura de Barcarena, por meio da secretaria de saúde (Semus).

“A emoção e a alegria são grandes, pois a expectativa que estávamos por esse dia é indescritível. Graças a Deus minha filha está vacinada”, disse a mãe. Ao tomar a vacina, a filha sentiu que dias melhores virão com a imunização. “Estou muito feliz, pois ser vacinada é uma sensação muito boa. Vejo que, finalmente, o quanto antes, voltaremos com nossa vida ao normal”, disse Nina.

A secretária de saúde Eugênia Teles acompanhou a vacinação dos adolescentes nos postos. Eugênia destacou que Barcarena continuará vacinando até alcançar os 12 anos. “Estamos tão ansiosos quanto a população. Já alcançamos a idade de 15 anos e agora vamos aguardar mais vacinas chegarem, para poder diminuir a idade até chegar no tão sonhado 12 anos”.