A prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, facultou o uso de máscaras de proteção facial em ambientes abertos, mas manteve a obrigatoriedade de uso da peça em ambientes fechados na cidade. O decreto assinado pelo prefeito Renato Ogawa entrou em vigor nesta semana, a partir da publicação no Diário Oficial do Município, em 5 de abril.
De acordo com o documento, a medida levou em consideração a ampla cobertura vacinal em Barcarena e municípios vizinhos, bem como a redução expressiva do número de casos de infecção pelo novo coronavírus, e a necessidade de flexibilizar as regras sobre o uso de máscaras em locais abertos, conforme estabelece o decreto publicado pelo governo do Pará.
A secretária de Saúde de Barcarena, Eugênia Chagas, justificou as medidas publicadas no decreto do prefeito Renato Ogawa. “O município de Barcarena já tem mais de 85% da população com 1ª e 2ª dose. Então, com a redução do número de casos, com a boa cobertura vacinal e um quadro semelhante em todo o estado, Barcarena resolveu seguir o decreto do governador”, disse ela.
Por prefeitura de Barcarena
Foto: prefeitura de Barcarena