Prefeito fala sobre as novas medidas do decreto estadual

Foto: Divulgação

Segundo o prefeito Edmilson Rodrigues:

Ninguém gostaria de anunciar medidas tão duras como as anunciadas hoje pelo governador Helder Barbalho em conjunto com os prefeitos da região metropolitana. Medidas que a curto prazo, sabemos, trarão prejuízos às pequenas empresas, aos empreendedores individuais e à população em geral.

Contudo, são medidas necessárias para evitar centenas, milhares de mortes. A continuar o avanço do coronavírus, não haverá leitos suficientes, por mais leitos que sejam abertos todos os dias. Os profissionais de saúde terão que escolher quem viverá e quem não.

Não há investimento em novos leitos capaz de atender a demanda que surgirá com o avanço do coronavírus na velocidade que está hoje. Ampliar o toque de recolher e reduzir o horário de funcionamento do comércio são medidas necessárias nesse momento. Infelizmente.

É preciso mais esta contribuição da população. Sei que já foram feitos muitos sacrifícios, mas estamos perto de toda a população receber a vacina, precisamos nos unir e manter a vigilância e os cuidados por mais um período. Nós vamos vencer, juntos nós vamos vencer.