Preamar das Festas apresentará cantatas e concertos na Estação Cultural de Icoaraci, Theatro da Paz e Porto Futuro

Foto: David Alves / Ag Pará

A partir do próximo sábado (16), a Secretaria de Estado de Cultura (Secult) dará início a programação do Preamar das Festas que ocorrerá em três etapas. A primeira, na Estação Cultural de Icoaraci, com concerto da Orquestra Metropolitana da Amazônia (OM), às 20h, no dia 16. A segunda, será o concerto “Natal em Jazz: emoções em uma Noite Feliz” no Theatro da Paz, dia 21, também às 20h. 

A terceira será a Cantata de Natal com a participação do Coro da Fundação Carlos Gomes, nos dias 22 e 23, às 19h30, no Parque Urbano Belém Porto Futuro, com entrada franca. “O Preamar das Festas é o fechamento de um ano intenso de atividades e uma proposta de levar programações natalinas para diferentes espaços da cidade. Temos ações para todos e todas na Estação, no Porto Futuro e no Theatro da Paz”, detalha a secretária Ursula Vidal.

A proposta da OM é apresentar ao público de Icoaraci um show eclético, com estilos que vão do pop até o clássico, passando por trilha sonora de filmes e séries, rock, assim como músicas da cultura paraense e canções natalinas. A OM fez a sua estreia na Estação Cultural de Icoaraci, no dia 18/12/2021, com a participação de professores e alunos da Escola de Música da UFPA (EMUFPA), e músicos oriundos de outras instituições, como o Instituto Estadual Carlos Gomes e a Fundação Vale Música. E foi regida pelo Maestro Gabriel Barros, idealizador e dirigente do projeto.

“Convidamos toda população de Icoaraci para prestigiar a apresentação imperdível da Orquestra Metropolitana da Amazônia. Vai ser um show imperdível, para toda família. E nós aqui da estação cultural estamos muito felizes em poder realizar o encerramento do ano em grande estilo.” Conta o diretor da Estação Cultural de Icoaraci, Luciano Gomes. A entrada será gratuita.  

No Theatro da Paz, a retirada de ingressos poderá ser feita na bilheteria e no site Ticket Fácil, a partir das 9h do dia 21. As entradas serão comercializadas no valor de R$2 (dois Reais) e cada pessoa poderá adquirir até dois ingressos.

Texto: Juliana Amaral / Ascom Secult

Por Agência Pará