O governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou que o pré-olímpico de basquete feminino, ocorrerá pela primeira vez no Brasil, no primeiro semestre de 2024, tendo Belém como sede.
A Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, vai sediar a competição. A Arena fica ao lado do Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. Ao anunciar mais esta grande competição na capital paraense, Helder Barbalho destacou o pioneirismo do Pará.
“Eu estou neste momento em Nova Iorque (Estados Unidos) tratando sobre a semana do clima, mas queria destacar outro assunto muito bacana. Eu acabo de ser informado que Belém foi escolhida para ser a cidade-sede do pré-olímpico de basquete feminino”, disse.
“Pela primeira vez na história do Brasil seremos sede de um evento desta importância, para que as nossas atletas possam disputar a vaga para representar o Brasil nas Olimpíadas de Paris”, destacou o governador.
O evento esportivo é uma oportunidade para mostrar ao mundo Belém, o Pará e a Amazônia, e acima de tudo valorizar as atletas do basquete feminino. A competição contará com a participação de seleções internacionais, sendo a França, por ser sede, e os Estados Unidos, atuais campeãs, as duas primeiras já confirmadas.
Foto: MÁCIO FERREIRA/ AG. PARÁ