Portugal vence Luxemburgo de virada nas eliminatórias da Copa

A seleção de Portugal sofreu um susto no primeiro tempo, mas conseguiu virar contra Luxemburgo e vencer por 3 a 1 nas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2022. Diogo Jota, Cristiano Ronaldo e João Palhinha marcaram para os portugueses e Gerson Rodrigues fez o outro gol para os donos da casa. O resultado deixa a seleção portuguesa em 1º lugar no Grupo A com 7 pontos, mesma pontuação da Sérvia, mas com melhor saldo de gols.

Luxemburgo é o 3º com 3 pontos. Cristiano Ronaldo voltou a marcar e conseguiu dar a virada para a seleção portuguesa. Ele já tinha levado perigo em uma cobrança de falta, que até conseguiu superar a barreira, mas parou nas mãos do goleiro Anthony Moris. Desde 2004, o atacante marca ao menos uma vez por ano pela seleção, uma sequência de 17 anos.

Portugal pressionava, mas não conseguia passar pelo goleiro. Renato Sanches recebeu aos 29 minutos de Cancelo e bateu forte no meio do gol, mas o goleiro Moris estava bem posicionado e fez a defesa. No minuto seguinte, Luxemburgo abriu o placar Gerson Rodrigues de cabeça. Ele recebeu o cruzamento da ponta direita e mergulhou para marcar.

Portugal tentou novamente com Bernardo Silva com um chute de longe, mas Moris salvou mais uma vez. Depois Cristiano Ronaldo achou Renato Sanches livre na entrada da área e o meia bateu no alto e Moris espalmou para escanteio. Depois de muita pressão, Diogo Jota conseguiu o empate nos acréscimos do primeiro tempo. Ele recebeu cruzamento de Pedro Neto e colocou de cabeça no canto do goleiro Moris.

Cristiano Ronaldo recebeu de Cancelo na marca do pênalti e só completou para o fundo do gol para encerrar uma seca de quatro jogos sem marcar pela seleção. Nuno Mendes saiu driblando a defesa de Luxemburgo e bateu cruzado, mas Moris espalmou para escanteio. Portugal seguiu pressionando e Luxemburgo apostava nos contra-ataques. De cabeça, Diogo Jota acertou a trave do adversário. De falta, Thill quase empatou a partida na metade do segundo tempo.