Durante a operação Hefesto, 3 suspeitos foram detidos de forma preventiva pela Polícia Federal sob suspeita de tentar embarcar uma mala contendo explosivos em um voo no Aeroporto Internacional de Belém.
Os artefatos foram apreendidos no sábado (10) para serem submetidos à perícia da PF, após o esquadrão antibomba da Polícia Militar neutralizar o material e eliminar o risco de explosão. Dois dos suspeitos foram abordados dentro da aeronave, em um voo proveniente de Macapá (AP), por volta das 14h10.
O terceiro indivíduo foi detido no Aeroporto Internacional de Belém, enquanto aguardava os outros dois. Durante busca e apreensão em sua residência, localizada em Ananindeua, foram encontrados diversos artefatos semelhantes aos apreendidos no sábado.
Os três foram conduzidos à Superintendência Regional da PF no Pará, onde foram interrogados e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional. O caso começou no último sábado pela manhã, quando a Polícia Federal foi alertada sobre a presença de uma mala contendo dez explosivos cilíndricos improvisados.
Essa bagagem seria despachada em um voo com destino a Macapá, saindo de Belém. No entanto, a mala foi submetida à inspeção de raio X no aeroporto, que constatou o risco iminente. Com a ajuda do canil do esquadrão antibombas, a Polícia Militar desativou os artefatos, evitando um possível desastre aéreo.
Foto: Governo Federal