Polícia Civil prende em Belém 3 pessoas por roubo e associação criminosa

Três mandados de prisão preventiva pela prática de roubo circunstanciado e associação criminosa na capital paraense foram cumpridos pela Polícia Civil do Pará, sob atuação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFVA), ligada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

Dois homens e uma mulher foram localizados e presos pelos policiais em Belém, e um carro foi apreendido. O trio foi conduzido à sede da DRFVA para os procedimentos legais e está à disposição do Poder Judiciário. Os crimes foram praticados no dia 09 de fevereiro deste ano, na passagem Fé em Deus, no bairro do Tenoné.

Teriam ocorrido como forma de retaliação ao proprietário de um estabelecimento comercial, que não teria feito o pagamento de uma “taxa” exigida mensalmente por uma organização criminosa atuante na área.

Os suspeitos, em companhia de dois adolescentes já identificados, levaram diversos bens do local após ameaçar a vítima com uma arma de fogo.

A motivação do crime foi verificada com o auxílio de provas técnicas autorizadas pelo Poder Judiciário, que apontam a ação de lideranças de uma facção criminosa como responsáveis pela represália após a vítima se recusar a pagar a “taxa de extorsão”.

Foto: Agência Pará