Polícia Civil do Pará detém 8 indivíduos suspeitos de vínculo com organizações criminosas

Na manhã de segunda-feira (27), a Polícia Civil, através da Divisão de Combate ao Crime Organizado (DRCO), da Delegacia de Combate a Facções Criminosas (DRFC) e do Núcleo de Inteligência Policial (NIP), efetuaram a detenção de oito indivíduos suspeitos de vínculos com facções criminosas.

A operação “Parabellum” resultou em prisões em Belém, Santa Izabel, Castanhal, Ipixuna do Pará e Acará. Adicionalmente, ocorreram prisões no Maranhão, especificamente em Boa Vista do Gurupi, e na capital, São Luís.

Os mandados foram emitidos pela Vara de Combate ao Crime Organizado do Pará, seguindo o parecer do Gaeco (MPPA), com todos os alvos sob investigação pelo crime de participar de organização criminosa. Ao longo do cumprimento, os agentes também confiscaram telefones celulares e outros itens vistos como relevantes para as investigações.

Um dos suspeitos, conhecido como “Jaqueta”, estava encarcerado numa prisão no Maranhão, onde foram encontrados quatro smartphones usados para planejar e coordenar ações criminosas no Pará. “Jaqueta” encontrava-se encarcerado devido a outros mandados de prisão emitidos por crimes de homicídio e tráfico de substâncias ilegais.

Foto: PC