A Polícia Civil executou 4 mandados de detenção preventiva relacionados à tortura e organização criminosa no distrito de Castelo dos Sonhos, localizado em Altamira, no sudoeste paraense. As detenções ocorreram de segunda a terça-feira (11).
A quarta etapa da operação Arce Purgatio teve como finalidade lutar contra a facção Comando Vermelho que opera na cidade. Os policiais detiveram Raian Levino da Costa e Ronaldo Ribeiro de Souza em Altamira.
Os dois últimos mandados, de Loriano Batista de Brito e Jeremias Monteiro Rodrigues, foram executados em estabelecimentos prisionais. O primeiro já se encontrava encarcerado em Mato Grosso e o segundo em Itaituba.
Após a quebra do sigilo do celular de Jeremias Monteiro Rodrigues, que foi detido em 29 de agosto de 2024, os agentes identificaram quatro suspeitos.
Depois de coletar as informações, os agentes da lei encontraram um vídeo onde um indivíduo é torturado por quatro indivíduos. De acordo com as autoridades policiais, os suspeitos estão envolvidos em outros delitos ligados à facção.
Foto: PC