Plano Plurianual 2024-2027 é aprovado na Alepa pela Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Foi aprovado por unanimidade pela Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO), da Alepa, com 181 emendas, o projeto de lei do Plano Plurianual (PPA) 2024–2027, do Poder Executivo.

O presidente da CFFO e relator da matéria, deputado Chamonzinho (MDB), ressaltou que a tramitação do projeto na CFFO aconteceu de forma muito tranquila, com os devidos ajustes propostos por meio de emendas dos parlamentares e do próprio Poder Executivo.

Ao apresentar seu relatório, Chamonzinho destacou a importância do PPA para estabelecer as diretrizes às ações do governo no período dos próximos quatro anos.

Ele enfatizou que o projeto contém as metas, objetivos e programas que vão orientar o investimento de recursos em áreas prioritárias, como saúde, educação, infraestrutura, segurança pública e meio ambiente.


Chamonzinho garantiu que as emendas apresentadas foram analisadas com cuidado e de forma detalhada na CFFO. O PPA recebeu um total de 463 emendas. Destas, 181 foram acatadas e agora fazem parte do parecer de Chamonzinho, que será submetido ao plenário. 

Foto: Alepa