Perfumes e cosméticos lideram preferência para presentes no Dia das Mães, aponta pesquisa

Foto: Divulgação

Uma pesquisa encomendada pela Globo revela que 71% dos brasileiros pretendem presentear no Dia das Mães em 2025, ante 58% no ano anterior. Entre os bens de consumo, perfumes e cosméticos aparecem como a categoria mais desejada (22%), seguida por roupas (18%) e eletrônicos (15%). Mais da metade (52%) dos entrevistados afirmou que as mães já sabem o que querem ganhar.

Natura consolida-se como líder no segmento, respondendo por 36% do mercado de presentes cosméticos nos lares brasileiros em 2024, segundo o Kantar Worldpanel. A marca também ampliou sua participação no setor de Cosméticos, Fragrâncias e Higiene Pessoal (CFH), atingindo 18,3% de share de valor, com destaque para perfumaria e sabonetes.

“Buscamos não só oferecer produtos de qualidade, mas também promover bem-estar e autocuidado, entendendo as múltiplas facetas da maternidade”, afirma Denise Coutinha, diretora de marketing da Natura.

A campanha deste ano, protagonizada pela influenciadora Tata Estaniecki e sua filha, traz o mote “A maternidade é uma caixinha de surpresas. E se uma delas for um presente Natura?”, abordando com leveza os desafios e alegrias da maternidade.

Fonte: Pesquisa Globo (jan/2025, 1.089 entrevistados) e Kantar Worldpanel (2024).